Molon - Deputado Federal

O QUE JÁ FEZ

RELATOU E APROVOU A LEI DA INTERNET LIVRE

Como relator do Marco Civil da Internet, Molon abriu o projeto para receber sugestões da população. Com esta construção conjunta em oposição aos interesses das empresas telefônicas, evitou que a sua internet ficasse pior e mais cara.

DERRUBOU O EDUARDO CUNHA

Quando ninguém achava possível tirar Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, Molon foi o principal articulador da ação que levou à cassação do ex-deputado, o que permitiu sua prisão.

AUTOR DA EMENDA QUE GARANTE ACESSO DE TODOS À JUSTIÇA

Molon conseguiu alterar a Constituição, algo que requer um grande poder de articulação, para garantir o acesso de toda a população à Justiça, por meio da Defensoria Pública (Emenda Constitucional nº 80/2014).

BARROU AÇÃO DE TEMER QUE LIBERAVA O TRABALHO ESCRAVO

Lembra que Temer queria parar de combater o trabalho escravo, o que, na prática, ia liberar esse absurdo? Foi uma ação no Supremo Tribunal Federal articulada por Molon que anulou a decisão de Temer.

AUTOR DO PROJETO DA EFICIÊNCIA PÚBLICA

Não é que falte dinheiro; o problema é que muito é desviado ou aplicado de forma pouco inteligente. Molon é autor de projeto de lei que busca diminuir a burocracia e aumentar a eficiência da gestão pública, garantindo Saúde, Educação e Segurança de qualidade para TODOS.

JUNTO DO POVO CONTRA A VENDA DA AMAZÔNIA

Como coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Molon liderou na Câmara, ao lado da sociedade, a luta contra o decreto de Temer que previa a extinção da Renca e permitia desmatar a Amazônia. Pressionado, o governo desistiu!

PELA SAÚDE, CONTRA O PL DO VENENO

Molon é a principal voz contrária ao projeto que quer liberar agrotóxicos que causam câncer, má-formação fetal e até mutação genética. Contra este absurdo, Molon é presidente da comissão que analisa a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, pela sua saúde!

CONTRA AS CRUÉIS REFORMAS DE TEMER

Molon foi o maior opositor aos absurdos que Temer tentou aprovar contra o trabalhador brasileiro, como as cruéis Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, que conseguimos barrar!

PELOS CONSELHOS TUTELARES E PELO FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS

Com suas emendas parlamentares, Molon conseguiu garantir a equipagem de mais de 30 Conselhos Tutelares no Estado do Rio, pela proteção de nossas crianças e adolescentes.

EM DEFESA DO PATRIMÔNIO NACIONAL, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

Nenhum país desenvolvido entrega seu setor energético à iniciativa privada. Por isso, nossa ferrenha oposição à venda da Eletrobras, estratégica para o Brasil. Com o apoio da população, Molon conseguiu evitar que este absurdo avançasse.